Categorias
Energia

O jeito certo de se autoconhecer

Você sabe o jeito certo de resolver a sua ansiedade? De curar a sua depressão? De ter uma boa noite de sono? De trazer felicidade para a sua vida? Se sim, não precisa ler este texto. Mas se você não sabe ou tem dúvidas, esse texto é para você.

Você sabe o jeito certo de resolver a sua ansiedade? De curar a sua depressão? De ter uma boa noite de sono? De trazer felicidade para a sua vida? Se sim, não precisa ler este texto. Mas se você não sabe ou tem dúvidas, esse texto é para você. 😉

Viver não é fácil, e todo mundo sabe disso. Uns tem problemas de saúde, outros de dinheiro, outros de amor… Uns acham que não tem nada… Outros acham que tem tudo. Mas tem algo que todos nós compartilhamos: esse sentimento de que falta algo dentro de nós. Uma saudade não sei do quê, que às vezes bate forte no peito e dá vontade de sumir, de fugir e ir viver uma outra vida.

A nossa realidade nos faz assumir atividades demais, responsabilidades demais, e muitas vezes sentimos que não dá tempo de fazer aquilo que realmente gostaríamos, que a vida está passando e é como se fôssemos apenas observadores, sem de fato interagir com o mundo. De que tem toda uma aventura para ser vivida lá fora, e estamos perdendo.

“Por que isso acontece? O que será que eu fiz pra merecer isso? O que falta em mim? Será que a vida é mesmo assim e não vai mudar?” Essas são algumas das perguntas que você que está lendo esse texto já deve ter se perguntado em mais de um momento na sua vida. Uns arranjam respostas filosóficas para elas. Outros encontram no meio religioso uma saída para esses questionamentos. Tem aqueles que preferem manter a mente ocupada nos problemas dos outros para não olhar para os seus próprios.

A grande verdade é que ninguém sabe a resposta para tudo. Porque talvez não exista uma única resposta. Afinal de contas, todos nós somos diferentes, não é mesmo? Tivemos criações diferentes, experimentamos coisas diferentes…

Aqui no SPIND nós acreditamos que as respostas para esses e outros questionamentos estão dentro de cada um, enterradas nas profundezas da nossa mente profunda. E o JEITO CERTO DE FAZER, é buscar o autoconhecimento, é descobrir como você funciona, o que você ama, o que te dá prazer, quais são seus medos, quais são seus desejos, o que te motiva, e por aí vai.

O problema é que não existe uma receita de bolo para se conseguir autoconhecimento, pois ele é individual e intransferível. Ninguém nasce sabendo, mas todos temos aquilo que precisamos para ir em busca do autoconhecimento. E se você chegou até essa parte do texto, significa que existe dentro de você uma sede de autoconhecimento.

Deixe essa vontade crescer e virar movimento. Abra os olhos para aquilo que chega até você, porque a vida sempre está te trazendo oportunidades de autoconhecimento. Esse texto pode ser uma dessas oportunidades, que te tirará do automático e te fará observar a sua vida e o seu coração

Foi pensando em você que nós buscamos transformar as ferramentas de autoconhecimento que chegaram em nossas vidas num método, que vai ser capaz de te guiar numa jornada de autoconhecimento. Quer saber mais sobre como podemos te ajudar com isso? Entre em contato conosco e vamos continuar esse papo! 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *