Categorias
Energia

O clima interno faz diferença nos resultados?

Quando me sinto desmotivado em algum lugar, minha vontade de permanecer ali some, e junto com ela vai a minha produtividade. Claro que tenho ciência das minhas responsabilidades, e as cumpro, mas sinto que preciso estar em um lugar onde me sinto confortável, seguro e principalmente estimulante.

Cada um de nós terá um ambiente dos sonhos, e sei que não é possível realizar todos eles, mas é possível nos encaminharmos para um clima organizacional positivo e também de crescimento. Eu poderia usar os argumentos energéticos de que o tipo de energia aplicado no produto ou serviço será sentido pelo cliente final, e essa será a impressão que o seu subconsciente sensitivo irá captar, e mesmo que você tenha a melhor propaganda do mundo, por algum motivo seu produto/serviço não terá aderência.

Contudo, há argumentos na psicologia, nas relações públicas e em todas as áreas que trabalham com clima organizacional (a sensação que se tem dentro da empresa, no dia a dia). E esse argumentos todos afirmam que climas positivos geram mais resultados positivos do que climas negativos, e que isso influencia no turn-over (troca de funcionários), na lucratividade e na imagem da empresa para o cliente final.

Sabe aquela pessoa mala que azeda seu dia? Imagina esse azedume chegando na casa do seu cliente. Não dá né? Por isso precisamos identificar os fatores que pesam o clima e lidar com eles de forma positiva e inteligente. É preciso inteligência organizacional para a geração de uma boa cultura e consequentemente de um clima favorável à prosperidade.

Pense nisso! Se ficar difícil me escreve um e-mail, manda um whats, ou uma direct no insta! Posso te ajudar a entender um pouco mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *