Categorias
Energia Psicanálise

Minha vida é um fracasso

A vida de todo mundo é um fracasso dependendo do ponto de comparação. Quando se fracassa, se fracassa com relação à alguma coisa. Logo, você pode estar focando na coisa errada.

Esse é um aprendizado mágico. Pessoas de sucesso nem sempre tem sucesso em todas as áreas da vida, e ainda se você for conversar com elas, pode ser que em alguma que você as vê com sucesso elas mesmas não se considerem dessa foma, e priorizem seus fracassos.

Claro que você não quer uma vida medíocre vista de um ponto de vista ultra positivo. Eu sei disso! Só que posso te afirmar categoricamente que viver é difícil mesmo. E se você se comparar com os outros, isso só aumenta o grau de dificuldade.

Precisamos estabelecer metas a partir da nossa realidade atual. E obter sucesso em transformá-la. Se você coloca metas em sua vida pelo que observa da vida de outras pessoas, a probabilidade de fracasso é muito grande.

Quantos anos você tem? Só essa idade já é motivo de sucesso. Se for para comparar, muitos não chegaram nela. Se você está lendo esse texto então, mais motivos para comemorar, milhões não tem essa capacidade.

Faça uma linha do tempo e escreva as suas realizações, as pequenas e as grande. Depois, descreva a sua situação atual em todos os sentidos, financeira, emocional, espiritual…. E em seguida a partir dessa descrição continue a linha do tempo traçando novas metas a partir da sua realidade atual e do que é possível. Feito isso você estará pronto para abandonar o modelo mental de fracasso e começar, digo COMEÇAR a desenhar o modelo mental de sucesso.

Todas as vezes que você diz “minha vida é um fracasso” está se sentenciando a um modelo mental negativo. Irá reclamar de muita coisa e perder boa parte da vida fugindo dos seus medos. E nossa mente nos quer fortes e com isso nos aproxima dos nossos medos (esse é um assunto para outro artigo). Então, vamos começar a construir uma vida de sucesso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *