Categorias
Empreender Espiritualizado Energia Psicanálise

Coaching e os Hábitos

Quando você começa um processo de Coaching, irá precisar entender que o Coach será (talvez) mais amigo da sua meta, do que de você. Pois o objetivo do processo é te levar da tua situação atual até a tua situação desejada.

Para fazer isso, será preciso abandonar hábitos e crenças limitantes. E, com certeza, adotar hábitos e crenças prósperos. E para muitas pessoas essa é a parte mais difícil.

Tem no processo, aqueles que preferem se iludir e não trazer toda a verdade sobre si e sobre seus atos. E isso trará miopia para o processo. Já os que são transparentes quanto aos seus hábitos e as dificuldades de enfrenta-los tem mais possibilidades de sucesso.

Usando ferramentas adequadas e observação e escuta atenta, o Coach é capaz de auxiliar o cliente a encontrar as melhores formas de adaptar à realidade atual para o atingimento da meta. Terão hábitos que serão instituídos apenas até a meta se realizar, outros permanecerão por toda a vida.

É preciso saber avaliar tudo aquilo que já pode ser abandonado e que não está mais contribuindo com o alcance do estado desejado. Por isso, é importante que o processo seja conduzido de forma idônea e transparente, permitindo que o cliente tenha ganhos reais quanto a sua performance e resultados atuais, chegando cada vez mais perto dos resultados desejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *