Categorias
Energia

Cansei e desabei

Não fora uma ou duas vezes, foram várias as vezes e que desabei emocionalmente depois de me cansar e trabalhar arduamente. Isso só parou quando entendi que meu desempenho físico tinha um limite e o limite seguinte era a estafa emocional.

Emocionalmente cansado, nada parece ter valor. A gente fica se achando o último biscoito do pacote, mas aquele pacote que ficou aberto e esquecido no armário e que ficou mole e ninguém quer. Por isso, é preciso entender quais são os limites do nosso corpo, para não entrar no ciclo de desmoronamento.

Se o cansaço emocional persistir, ele terá consequências ruins em nosso organismo. Pode nos levar a depressão ou ansiedade, dependendo da forma como lidamos com o tempo. E muitas vezes, não dos damos conta, mas a irritabilidade é um sintoma da depressão.

Daí vem a máxima “escute seu corpo”, entenda quando é hora de descansar. É preciso entender que para que tenhamos clareza mental e possamos estar na nossa melhor versão, temos de estar descansados física e emocionalmente. Caso isso ocorra, pode ser que a gente desabe. Ah! E por uma coisa tola! E não queremos isso, não é mesmo?

Então, a melhor forma de lidar com nosso cansaço é descansando. Cuidado: descansar é descansar, não é ver um filme tenso, ou ingerir gulodices e açucares que vão stressar ainda mais o corpo. É preciso desacelerar, e realizar ações relaxantes ou ação nenhuma. Uma boa soneca de 15-30 minutos já ajuda bastante!

Principalmente se você tiver que tomar decisões, não faça isso cansada(o), prefira descansar primeiro e depois dar a resposta se possível. Você vê o mundo de outra perspectiva com a mente o corpo alinhados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *